sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Dicas para compras online

Olá pessoal, feliz ano novo a todos!!
Ando meio sumido né. Mas é porque estou trabalhando muito (pra variar) e não tenho tempo pra nada.

Já que estamos começando um novo ano, então vai umas dicas importantes que todos devemos saber sobre compras online:


1. Pesquisar o histórico da empresa

2. Busque por selos de qualidade

3. Verifique a segurança da loja

É claro que, durante uma transação online, é preciso verificar se ela é feita em ambiente seguro.

Os especialistas lembram que a URL deve passar de ‘http://’ para ‘https://’.

O ‘s’ adicional significa que aquele ambiente é seguro, enquanto um cadeado no pé direito do site mostra que aquela sessão é criptografada.O usuário pode, por um clique duplo no cadeado, exibir o certificado que comprova a identidade do site.


4. Prefira lojas com várias opções de pagamento

É possível perceber a credibilidade de uma loja online quando chega a hora de pagar pelas compras - ali, você deve encontrar várias formas de pagamento e diversas bandeiras de cartão de crédito.


5. Imprima os dados da compra

Esta ação é óbvia, mas nem todos a adotam. Salve e imprima todos os dados de sua transação. E isso inclui e-mails trocados com o suporte. “Isso servirá para você iniciar uma reclamação ou processo caso seja necessário.”


veja a matéria completa no site da idgnow:

domingo, 5 de outubro de 2008

O líquido mais caro do mundo.

Navegando na Web me deparei com esse texto, a respeito de tinta de impressora.

por Luis Sucupira

--
Eu já havia escrito uma coluna sobre impressoras chamada “Porque custa tão caro manter uma impressora?” na tentativa de que fabricantes se pronunciassem a respeito de uma prática que incomodava muito os usuários. Dentre elas estava o jogo que é a redução da capacidade dos cartuchos x quantidade de tinta. O que seria um fato preocupante ficou absurdo quando li um email que me foi encaminhado. Resolvi refazer os cálculos e, realmente, as informações são preocupantes sob o ponto de vista dos custos com impressão.

Nesta conta levei em consideração várias coisas. Uma delas foi o consumo doméstico; na segunda o consumo corporativo e na terceira o outsourcing de impressão. Dos três, a melhor opção para as empresas ainda é o outsourcing de impressão. Para usuários domésticos ou pequenos consumidores a melhor opção ainda é recarregar os cartuchos.

No email vinha a seguinte pergunta: “O que é que custa quase R$ 13.575,00 por litro e não é para beber?”

Resposta: “TINTA PARA IMPRESSORA !”

E o email trazia em seguida a memória de cálculo onde apresentava uma impressora HP DJ3845 vendida nas principais lojas por aproximadamente R$ 250,00. Segundo o email “a reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns R$90,00 (pra vender rápido), junta mais R$ 80,00 e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica, ainda economizará R$ 80,00!”

O pior é que está certo.

E continua o email: “Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta. Para piorar, de uns tempos para cá, passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço). Um Cartucho HP, com míseros 10 ml. de tinta custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,99 (cinco reais e noventa e nove centavos) por mililitro.”

Outra verdade.

E o nosso revoltado consumidor continua sua defesa, ou seria seu ataque? “Só para comparação, o champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro = R$1,29 (um real e vinte e nove centavos). Só acrescentando: as impressoras HP1410, 3920 que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 (cinco) ml de tinta!”

Mais uma verdade... Tem mais!

“A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, cartucho 26,com 5,5 ml de tinta colorida por R$ 75,00. Fazendo as contas: 1.000ml / 5.5ml = 181 cartuchos x R$ 75,00 = R$13.575,00 .”

Nessa hora eu respirei fundo e disse: - “R$ 13.575,00 por um litro de tinta colorida. Sabe o que podemos comprar com este valor?”

- 2.262 garrafões de água mineral de 20 litros; ou
- 300 gramas de OURO; ou
- 3 TVs de Plasma de 42 SONY; ou
- 1 UNO Mille Fire 2003; ou
- 45 impressoras que utilizam este tipo de cartucho; ou
- 4 notebooks HP Pavillion; ou
- 4 IMAC MA876LL Apple; ou
- 7 Quad Core 2.40; ou
- 10 Core 2 Duo TV 2.53; ou
- 5 Sony VAIO prata VGN-NR260AN

Uma empresa que consome 50 cartuchos de 10 ml, mensalmente, em dois anos e vinte e seis dias estaria comprando alguns desses itens listados acima. Pode parecer que não existem empresas com esse padrão, mas existem até com consumo maior. O cartucho reciclado ainda é uma alternativa bem mais barata. Vejamos: Um cartucho recarregado de 10ml custa em médio R$ 20,00(cor) e R$ 18,00(preto). Se pegarmos o custo do colorido teremos o litro a R$ 2.000,00 reais e o preto a R$ 1.800,00. Somando, os dois litros saem por R$ 3.800,00, portanto aproximadamente o mesmo que:

- 633 garrafões de água mineral de 2º litros; ou
- 90 gramas de OURO;
- 1 TVs de Plasma de 42 SONY;
- 1 fusca 1977 bem conservado;
- 12 impressoras que utilizam este tipo de cartucho;
- 1 notebook HP Pavillion;
- 1 IMAC MA876LL Apple.
- 2 Quad Core 2.40;
- 2 Core 2 Duo TV 2.53;
- 2 Sony VAIO prata VGN-NR260AN

--

http://forumpcs.com.br/coluna.php?b=245158

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Google lança celular

Mais uma vez a gigante Google surpreende a todos. Depois de lançar o navegador Chrome a algumas semanas, a empresa lança um novo smartphone para concorrer com o famoso iPhone. Veja a notícia abaixo:

Depois de muita especulação e quase um ano de espera, finalmente chegou ao mercado o primeiro smartphone baseado na plataforma "Android", desenvolvida pelo Google. O HTC G1 (também conhecido como HTC Dream), criado pela empresa taiwanesa HTC, foi anunciado hoje em um evento em Nova Iorque, e chega às lojas nos EUA no próximo dia 22 de Outubro, pela operadora de telefonia T-Mobile.

A tela sensível ao toque tem resolução de 320 x 480 pixels, a mesma do iPhone, mas é ligeiramente maior, com 3.2 polegadas. Além disso, o aparelho tem Wi-Fi, GPS, Bluetooth 2.0, câmera de 3.1 MP e slot para cartões MicroSD para expansão de memória.

O design é bastante interessante: fechado, o aparelho se parece com um PDA tradicional, com a grande tela de toque dominando a frente e alguns poucos botões logo abaixo. Mas basta colocar o G1 de lado e deslizar a tela para cima para revelar um teclado QWERTY completo, ideal para quem não vive sem acesso aos seus e-mails.

Mas a verdadeira estrela é o software, o Android. O sistema, baseado em Linux e software de código aberto (Open Source) inclui um navegador baseado no Google Chrome apelidado de "Chrome Lite", MP3 Player com integração com a loja de músicas da Amazon (Amazon MP3), acesso ao YouTube, Google StreetView (com bússola indicando o caminho), programa de e-mail (com integração ao GMail, Yahoo! Mail, Windows Mail e AOL) e muito mais.

www.ig.com.br