sexta-feira, 28 de maio de 2010

O milhão que quase ninguém viu, Ale Rocha via Yahoo! Colunistas

O milhão que quase ninguém viu, Ale Rocha via Yahoo! Colunistas: "

Nem mesmo a emocionante disputa pelo prêmio máximo do “1 Contra 100″ salva o SBT de seus erros.

"

sexta-feira, 19 de março de 2010

Google TV

Empresa de busca trabalha com Intel e Sony para a criar televisores que rodarão Android (e seus aplicativos).

O Google trabalha com empresas como Intel e Sony, entre outras, para o lançamento da Google TV, que reúne serviços e hardwares, destinados a levar software e conteúdo da empresa para a tela da televisão. A informação foi divulgada ontem (17/3) pelo New York Times.
Segundo o jornal, o Google TV combinará o sistema operacional Android para smartphones (e seus aplicativos) com aparelhos de televisão e set-top boxes (dispositivos utilizados em funções como TV por assinatura). No coração dos equipamentos estarão os processadores Intel Atom.

A informação também foi divulgada pelo Wall Street Journal (em ambas as publicações, foram citadas, “fontes que não quiseram se identificar”). Um porta-voz do Google afirmou que a empresa não comenta rumores.
Além de rodar aplicativos desenvolvidos inicialmente para os celulares, as TV com Android permitirão navegar na Internet, com acesso a serviços de rede sociais como Twitter e sites de fotos como o Picasa, apestando pressionando o controle remoto.
Segundo o New York Times, o Google abrirá a plataforma para TV aos desenvolvedores do Android, com a oferta de um kit de desenvolvimento específico.
Várias empresas já usam Android em dispositivos feitos para TVs, como set-top boxes e aceleradoras gráficas 2D/3D, desenvolvidas com a arquitetura de chips MIPS. O Android foi desenvolvido para trabalhar com núcleos de processamento Arm (o mais utilizado em smartphones), mas algumas companhias conseguiram adaptá-lo a outras arquiteturas de processamento, incluindo MIPS e x86, da Intel.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ótimo site

Há muitos anos venho usando o baixaki como site principal para downloads. E depois do upgrade que foi feito nele, colocando vários serviços como artigos, tira-dúvidas, tutoriais melhorou ainda mais o site. Parabéns.

referente a: Baixaki - Download, Tecnologia e Jogos (ver no Google Sidewiki)

domingo, 17 de maio de 2009

Saraiva vende filme por download

A Saraiva anunciou dia 14/05, com a Microsoft, o lançamento de um serviço de venda e aluguel de filmes para baixar pela internet (download) . O acervo inicial conta com 500 títulos.

"Queremos chegar a 2 mil títulos até o fim do ano", diz Marcílio Pousada, diretor presidente da Saraiva.

A locação custa de R$ 3,90 a R$ 6,90 e a compra sai a partir de R$ 9,90 por filme. O cliente tem um prazo de 30 dias para começar a assistir o filme e, depois disso, de 24h a 48h, dependendo do título, para terminar ou rever o filme quantas vezes quiser.

fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br

domingo, 10 de maio de 2009

Youtube ajuda homem a fazer parto

Na semana passada um homem inglês recorreu à ajuda de um vídeo do YouTube para realizar o parto de seu quarto filho, pois não haveria tempo de esperar a chegada de uma ambulância.

Pesquisei no Google sobre como fazer nascer um bebé, vi alguns vídeos e basicamente desenrasquei-me, afirmou Stephens.

De acordo com a rede britânica BBC, que noticiou o fato no domingo (3) Marc Stephens, morador de Redruth, no sudoeste da Inglaterra, seguiu as instruções do vídeo para fazer o parto. O casal planejava ter o filho em casa, com assistência médica, mas o bebê nasceu antes do que eles previam.

Leandro Elias

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Google SearchWiki

googlesearchwiki

Olá pessoal!!

A Google acaba de lançar mais uma ferramenta para melhorar suas buscas. Este serviço entitulado Google SearchWiki já tinha sido lançado nos EUA no final do ano passado, porém só agora chegou ao Google do Brasil.

Basicamente, o Google Search Wiki é uma forma de você próprio definir quais as páginas mais importantes para determinadas pesquisas efetuadas no motor de busca da empresa, bem como quais os resultados que não são credíveis e/ou não contêm informação importante sobre esse assunto. Paulo Faustino – www.fique-rico.com

O FUNCIONAMENTO SEARCH

O novo Google Search Wiki é um sistema de modificação dos resultados de pesquisas orgânicas que mexe exclusivamente com as suas próprias pesquisas. Se por ventura você colocar um resultado no topo dos resultados, remover outro da listagem de pesquisas e ainda colocar uns comentários em alguns dos resultados que encontrou, todas essas alterações ficam disponíveis apenas e somente na sua conta Google e após você fazer o login. Isto significa que uma grande parte dos utilizadores que recorrem regularmente ao Google, irão continuar a pesquisar da mesma forma que sempre fizeram.

OPTIMIZAÇÃO PARA MOTORES DE BUSCA (SEO)

Neste momento colocam-se algumas questões interessantes do ponto de vista da optimização para motores de busca e sobre o impacto que um serviço deste tipo poderá ter no volume de tráfego de sites e blogs de renome, habituados a grandes quantidades de tráfego orgânico.
Algumas perguntas que se colocam neste momento são por exemplo:

- até que ponto a escolha dos utilizadores não altera o padrão das pesquisas?
- até que ponto determinados sites removidos constantemente, não são retirados do index?
- até que ponto o utilizador poderá voltar a ter os resultados apresentados de forma natural?

Estas perguntas equacionam-se uma vez que a partir do momento em que o utilizador faz alterações nos resultados orgânicos, sempre que ele voltar a fazer a mesma pesquisa, os resultados serão apresentados da mesma forma que o utilizador os colocou da última vez.

Se por ventura um webmaster se posicionar em primeiro lugar para uma pesquisa orgânica, depois de um utilizador ter alterado o ranking dessa pesquisa, esse webmaster será colocado em que posição? Debaixo dos resultados que o utilizador definiu como os melhores? Por cima desses resultados uma vez que é mais recente e/ou ainda não tinha aparecido?

Do ponto de vista técnico, o Google Search Wiki coloca-se como uma ferramenta interessante, mas ao mesmo tempo uma grande desvantagem para todos aqueles que procuram tráfego orgânico de qualidade e bons posicionamentos nos motores de busca.

Fonte: http://www.fique-rico.com/2009/04/30/google-search-wiki-uma-forma-de-ganhar-ou-de-perder-trafego/

Leandro Elias

domingo, 26 de abril de 2009

Vídeo Viral - Shaheen Jafargholi

Os vídeos virais são vídeos que possuem grande circulação na internet, através de publicação em vários sites ou repassados entre diversas pessoas na internet devido ao seu interessante conteúdo.  Os vídeos virais têm sido utilizados pelos publicitários em diversas campanhas de marketing viral.

O vídeo que tenho certeza, que se tornará viral é o do menino Shaheen Jafargholi.

Ao contrário de Suzan Boyle da semana passada, ele começa mal quando vai  cantar Valerie (canção dos The Zutons que é mais famosa na voz da Amy Winehouse ) e então Simon interrompe a música.

Ele muda o repertório para Michael Jackson, e o resultado você vê no Youtube.

Como o vídeo legendado está com a incorporação desativada no youtube, ão consegui colocar ele aqui no blog. O jeito é ver no Youtube mesmo.

Leandro Elias

VEJA on-line

Veja todo o conteúdo digital da revista VEJA sobre tecnologia.
Fácil, prático e com a credibilidade de VEJA.
Clique e acesse já.

VEJA on-line

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Informática e Português

Fala pessoal!!

Cada vez mais, a informática expande suas áreas de atuação. É na biologia, matemática, geografia... todas essas utilizam algum meio tecnológico desde simples calculadoras, a grandes microscópios digitais. E isso está causando uma revolução, todos estão buscando o saber digital. Estamos nos preocupando tanto em acabar com o analfabetismo digital, que acabamos nos esquecendo do tripé de qualquer aprendizagem, o ler, o escrever e o falar. É cada coisa que ouvimos e que lemos!!! *São tantos "eu trusse", "cê vai", "nú sei" que dá vontade até de chorar.

Nos cursos de computação o pessoal está matando mesmo o
Sr. Português, coitado!

Veja alguns exemplos abaixo, é para chorar e não para rir viu!!


Se quiser entre no meu photoshop e veja todas as imagens.










* "eu trouxe", "você vai", "não sei"
Para ver mais fotos dos erros clique aqui

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pérolas do Orkut

Olá pessoal!
Que as redes de relacionamento estão em alta todo mundo sabe. É orkut pra lá, MySpace pra cá, Facebook pro outro lado. Para alguns a internet é so isso! É entrar no orkut, ver suas mensagens, responder algumas e espiar a página dos outros.

Sites de relacionamentos estão igual a carteira de identidade, todo mundo têm!

E por isso, pela falta de conciência, ou melhor, pela falta de maldade de alguns usuários, os mesmos acabam pagando grandes micos na rede mundial. Veja alguns exemplos abaixo ou acesse minha página do photoshop para ver todas as mancadas, quero dizer, fotos.










Veja todas as fotos clicando aqui

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Dicas para compras online

Olá pessoal, feliz ano novo a todos!!
Ando meio sumido né. Mas é porque estou trabalhando muito (pra variar) e não tenho tempo pra nada.

Já que estamos começando um novo ano, então vai umas dicas importantes que todos devemos saber sobre compras online:


1. Pesquisar o histórico da empresa

2. Busque por selos de qualidade

3. Verifique a segurança da loja

É claro que, durante uma transação online, é preciso verificar se ela é feita em ambiente seguro.

Os especialistas lembram que a URL deve passar de ‘http://’ para ‘https://’.

O ‘s’ adicional significa que aquele ambiente é seguro, enquanto um cadeado no pé direito do site mostra que aquela sessão é criptografada.O usuário pode, por um clique duplo no cadeado, exibir o certificado que comprova a identidade do site.


4. Prefira lojas com várias opções de pagamento

É possível perceber a credibilidade de uma loja online quando chega a hora de pagar pelas compras - ali, você deve encontrar várias formas de pagamento e diversas bandeiras de cartão de crédito.


5. Imprima os dados da compra

Esta ação é óbvia, mas nem todos a adotam. Salve e imprima todos os dados de sua transação. E isso inclui e-mails trocados com o suporte. “Isso servirá para você iniciar uma reclamação ou processo caso seja necessário.”


veja a matéria completa no site da idgnow:

domingo, 5 de outubro de 2008

O líquido mais caro do mundo.

Navegando na Web me deparei com esse texto, a respeito de tinta de impressora.

por Luis Sucupira

--
Eu já havia escrito uma coluna sobre impressoras chamada “Porque custa tão caro manter uma impressora?” na tentativa de que fabricantes se pronunciassem a respeito de uma prática que incomodava muito os usuários. Dentre elas estava o jogo que é a redução da capacidade dos cartuchos x quantidade de tinta. O que seria um fato preocupante ficou absurdo quando li um email que me foi encaminhado. Resolvi refazer os cálculos e, realmente, as informações são preocupantes sob o ponto de vista dos custos com impressão.

Nesta conta levei em consideração várias coisas. Uma delas foi o consumo doméstico; na segunda o consumo corporativo e na terceira o outsourcing de impressão. Dos três, a melhor opção para as empresas ainda é o outsourcing de impressão. Para usuários domésticos ou pequenos consumidores a melhor opção ainda é recarregar os cartuchos.

No email vinha a seguinte pergunta: “O que é que custa quase R$ 13.575,00 por litro e não é para beber?”

Resposta: “TINTA PARA IMPRESSORA !”

E o email trazia em seguida a memória de cálculo onde apresentava uma impressora HP DJ3845 vendida nas principais lojas por aproximadamente R$ 250,00. Segundo o email “a reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns R$90,00 (pra vender rápido), junta mais R$ 80,00 e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica, ainda economizará R$ 80,00!”

O pior é que está certo.

E continua o email: “Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta. Para piorar, de uns tempos para cá, passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço). Um Cartucho HP, com míseros 10 ml. de tinta custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,99 (cinco reais e noventa e nove centavos) por mililitro.”

Outra verdade.

E o nosso revoltado consumidor continua sua defesa, ou seria seu ataque? “Só para comparação, o champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro = R$1,29 (um real e vinte e nove centavos). Só acrescentando: as impressoras HP1410, 3920 que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 (cinco) ml de tinta!”

Mais uma verdade... Tem mais!

“A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, cartucho 26,com 5,5 ml de tinta colorida por R$ 75,00. Fazendo as contas: 1.000ml / 5.5ml = 181 cartuchos x R$ 75,00 = R$13.575,00 .”

Nessa hora eu respirei fundo e disse: - “R$ 13.575,00 por um litro de tinta colorida. Sabe o que podemos comprar com este valor?”

- 2.262 garrafões de água mineral de 20 litros; ou
- 300 gramas de OURO; ou
- 3 TVs de Plasma de 42 SONY; ou
- 1 UNO Mille Fire 2003; ou
- 45 impressoras que utilizam este tipo de cartucho; ou
- 4 notebooks HP Pavillion; ou
- 4 IMAC MA876LL Apple; ou
- 7 Quad Core 2.40; ou
- 10 Core 2 Duo TV 2.53; ou
- 5 Sony VAIO prata VGN-NR260AN

Uma empresa que consome 50 cartuchos de 10 ml, mensalmente, em dois anos e vinte e seis dias estaria comprando alguns desses itens listados acima. Pode parecer que não existem empresas com esse padrão, mas existem até com consumo maior. O cartucho reciclado ainda é uma alternativa bem mais barata. Vejamos: Um cartucho recarregado de 10ml custa em médio R$ 20,00(cor) e R$ 18,00(preto). Se pegarmos o custo do colorido teremos o litro a R$ 2.000,00 reais e o preto a R$ 1.800,00. Somando, os dois litros saem por R$ 3.800,00, portanto aproximadamente o mesmo que:

- 633 garrafões de água mineral de 2º litros; ou
- 90 gramas de OURO;
- 1 TVs de Plasma de 42 SONY;
- 1 fusca 1977 bem conservado;
- 12 impressoras que utilizam este tipo de cartucho;
- 1 notebook HP Pavillion;
- 1 IMAC MA876LL Apple.
- 2 Quad Core 2.40;
- 2 Core 2 Duo TV 2.53;
- 2 Sony VAIO prata VGN-NR260AN

--

http://forumpcs.com.br/coluna.php?b=245158

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Google lança celular

Mais uma vez a gigante Google surpreende a todos. Depois de lançar o navegador Chrome a algumas semanas, a empresa lança um novo smartphone para concorrer com o famoso iPhone. Veja a notícia abaixo:

Depois de muita especulação e quase um ano de espera, finalmente chegou ao mercado o primeiro smartphone baseado na plataforma "Android", desenvolvida pelo Google. O HTC G1 (também conhecido como HTC Dream), criado pela empresa taiwanesa HTC, foi anunciado hoje em um evento em Nova Iorque, e chega às lojas nos EUA no próximo dia 22 de Outubro, pela operadora de telefonia T-Mobile.

A tela sensível ao toque tem resolução de 320 x 480 pixels, a mesma do iPhone, mas é ligeiramente maior, com 3.2 polegadas. Além disso, o aparelho tem Wi-Fi, GPS, Bluetooth 2.0, câmera de 3.1 MP e slot para cartões MicroSD para expansão de memória.

O design é bastante interessante: fechado, o aparelho se parece com um PDA tradicional, com a grande tela de toque dominando a frente e alguns poucos botões logo abaixo. Mas basta colocar o G1 de lado e deslizar a tela para cima para revelar um teclado QWERTY completo, ideal para quem não vive sem acesso aos seus e-mails.

Mas a verdadeira estrela é o software, o Android. O sistema, baseado em Linux e software de código aberto (Open Source) inclui um navegador baseado no Google Chrome apelidado de "Chrome Lite", MP3 Player com integração com a loja de músicas da Amazon (Amazon MP3), acesso ao YouTube, Google StreetView (com bússola indicando o caminho), programa de e-mail (com integração ao GMail, Yahoo! Mail, Windows Mail e AOL) e muito mais.

www.ig.com.br

sábado, 6 de setembro de 2008

Buscas bizarras!

As pessoas digitam de tudo no google. Veja algumas dessas buscas:

luciana gimenez peladona
nua não serve, tem de ser peladona!

receita de gargarejo com água vinagre e sal 
não seria água, vinagre e sal?

filme gretchen thammy jabutis julia paes
jabuti??

a 1ª vez de rita cadillac
há registros da chegada de Cabral?

celulite das estrelas
é algum novo quadro do Faustão?

como curar meu mau humor?
o Google virou terapeutadiego

polipo pan americano
polipo?

fotos bunda mais bonita de goias
houve um concurso?

fotos de grete nua
grete?

fotos do cantor kim
quem?
http://www.estadodecirco.net

Brirreny Spears? Buttney Sperras? E Brittany Spears? O Google fez uma lista curiosa das formas mais bizarras que as pessoas já usaram para digitar o nome da cantora america Britney Spears, até hoje listada entre as buscas mais populares já feitas no site. 


http://g1.globo.com

sábado, 30 de agosto de 2008

Santos atalhos

Olá pessoal!
Desde a época em que aprendi algumas teclas de atalhos, nunca mais fiquei um só dia sem utilizá-las. Há muitos anos as utilizo, e são realmente muito legais. Ainda mais para quem gosta de tudo muito rápido como eu, elas são uma "mão na roda":

Teclas de atalho normalmente são combinações de teclas especiais "Ctrl" (control) "Alt" e "Shift" ou teclas de função (F1 até F12), que permitem ativar ítens dos menus ou botões de comando, sem a necessidade do mouse.
Word:
CTRL + A: Abre a janela "abrir"
CTRL + B: Abre a janela "salvar como"
CTRL + C: Copia algum arquivo ou texto
CTRL + D: Abre a janela para formatar a fonte
CTRL + E: Centraliza o texto
CTRL + F: Alinha o texto a esquerda
CTRL + G: Alinha o texto a direita
CTRL + I: Coloca o texto em itálico
CTRL + J: Alinha o texto nas duas bordas (justificado)
CTRL + L: Localiza alguma palavra
CTRL + N: Coloca o texto em negrito
CTRL + O: Cria um novo "documento"
CTRL + P: Imprime
CTRL + S: Coloca o texto sublinhado
CTRL + T: Seleciona todo o texto
CTRL + U: Substitui uma palavra por outra
CTRL + V: Cola o texto copiado
CTRL + X: Recorta
CTRL + W: Fecha o documento principal
CTRL + Z: Desfaz a última operação

HOME: Vai para o início da linha
END: Vai para o fim da linha
CTRL + SETA PARA A ESQUERDA: Retrocede uma palavra à esquerda.
CTRL + SETA PARA A DIREITA: Avança uma palavra à direita.
CTRL + SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA: Marca ou desmarca uma palavra à esquerda.
CTRL + SHIFT+SETA PARA A DIREITA: Marca ou desmarca uma palavra à direita.
CTRL + HOME: Vai para o início do texto
CTRL + END: Vai para o final do texto
SHIFT + SETA PARA A ESQUERDA: Marca ou desmarca um caractere à esquerda.
SHIFT + SETA PARA A DIREITA: Marca ou desmarca um caractere à direita.

CTRL + BACKSPACE: Exclui uma palavra à esquerda.
CTRL + DELETE: Exclui uma palavra à direita.


WINDOWS

Windows + D Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows Mostra o Menu Iniciar
Windows + E Abre o Windows Explorer
Windows + F Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R Mostra a janela Executar
Windows + L Tranca a tela
Windows + U Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1 Para Ajuda e Suporte
Windows + BREAK Mostra as Propriedades de Sistema
alt + F4 Fecha documentos
alt + tab Alterna entre janelas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

domingo, 17 de agosto de 2008

LCD x PLASMA

Durante muitos anos, na hora de comprar uma TV, o consumidor podia até optar por uma tela maior ou menor, mas todas eram feitas com a mesma tecnologia: os tubos de raios catódicos, o TRC. Esses aparelhos ainda formam a maioria dos televisores produzidos no mundo. Mas eles ganharam dois concorrentes que já ameaçam o seu reinado. A excelente qualidade de imagem e de som, a economia de espaço e o design das telas de plasma e de cristal líquido (LCD) seduzem cada vez mais o consumidor.

Na hora da compra, é preciso ficar atento a alguns detalhes. A primeira dúvida é: LCD ou plasma? Qual é a melhor? À primeira vista, as duas telas são idênticas. E, praticamente, são mesmo.

As telas de plasma e cristal líquido utilizam um outro tipo de tecnologia, e por isso dispensam aquela enorme caixa que fica atrás do televisores. Além disso, podem oferecer imagens de qualidade muito superior. As duas opções representam tecnologias de ponta. Tanto no plasma quanto no LCD as imagens são formadas pelo brilho de milhões de pontinhos (pixels) que ficam entre duas placas de vidro e emitem luzes coloridas ao receberem energia elétrica.

A diferença é que as telas LCD produzem imagens utilizando cristal colorido. Nas telas de plasma, as imagens são formadas por gases contidos em células minúsculas - o mesmo princípio de funcionamento das lâmpadas fluorescentes.

www.clicrbs.com.br



Prós e contras da TV de plasma

Prós:
– cores mais vibrantes
– ângulo de visão mais amplo
– contraste aprimorado, melhor do que telas LCD
– tamanhos de tela a partir de 42 polegadas, modelos de até 103 polegadas
– ideal para DVDs e sinal digital em widescreen 16:9

Contras:
– alto consumo de energia
– ao ficar muito próximo da tela, é gerado um efeito flicker que cansa a vista mais rápido
– imagens estáticas e tarjas pretas nas laterais queimam a tela (burn-in)
– para ser usado como monitor no PC, é inferior ao LCD por conta da resolução em pixels.
– possui mais reflexo do que o LCD, deixando a tela “espelhada” se houver incidência de luz direta (janela aberta, por exemplo), fenômeno também conhecido em monitores CRT.

Prós e contras da TV de Lcd

Prós:
– consome menos energia
– melhor resolução (são quase todas prontas pra televisão de alta definição, HDTV)
– não sofre com o efeito fantasma
– maior vida útil

Contras:
– menor ângulo de visão
– perde visibilidade em ambientes muito claros
– cores não são tão vivas como o plasma

Ao contrário da guerra dos formatos para tocadores de discos de alta definição, que já tem o Blu-ray adotado pelo mercado, o confronto entre as tecnologias LCD e plasma para televisores ainda está longe de apresentar um vencedor. Ambas apresentam custos de produção alto, o que tem levado alguns fabricantes a apostar em apenas uma delas. Pelo lado da LCD, a Sony é a principal defensora, enquanto a plasma tem na Panasonic sua maior aliada. LG, Samsung, Philips, Gradiente e outros fabricantes optaram por desenvolver simultaneamente produtos que atendam as duas, esperando melhor clareza do mercado.

“Procuramos sempre atuar com produtos de alta tecnologia e oferecer a melhor qualidade de produtos e imagem aos consumidores. Por isso, desde dezembro de 2005, a Sony não fabrica modelos de plasma, preferindo investir maciçamente em LCD, a tecnologia mais avançada e, definitivamente, o nosso foco no mundo todo. A Sony aposta suas fichas nesse mercado, até porque o futuro está no LCD, devido à flexibilidade de tamanho e aplicação que a tecnologia proporciona”, defende William Lima, gerente de Produtos da linha Bravia da Sony Brasil.

Como a disputa dessas duas tecnologias ainda estão acirradas, então basta você escolher na hora da compra o melhor custo/benefício. Converse com o vendedor da loja e veja o que cada fabricante e modelo de TV tem para melhor lhe oferecer.
Leandro G. Elias

domingo, 10 de agosto de 2008

Netiqueta

Bom, a Internet chegou para ficar. Não se pode pensar numa vida sem computadores e outros apetrechos desta fabulosa era.
Na rede convive um grande número de usuários, procedentes de todos os níveis sociais, culturais e etários. Portanto, mesmo fazendo o que quer com o seu computador, é bom saber que na Web há certas regras de conduta.
Essas regras se chamam Netiqueta. Geralmente, as normas variam de acordo com o tipo de rede, serviço e nível de acesso. Geralmente essas normas seguem regras gerais de bom senso, muito úteis para a convivência de milhões de usuários na rede.

1. Curto, direto e de fácil leitura
Mantenha seus e-mails curtos, indo direto ao assunto. Tente abordar um único assunto por mensagem. Se for necessário um texto longo, divida-o em parágrafos separados por espaços em branco. Isto facilita a leitura e permite que o leitor escaneie o texto e tenha uma idéia geral da mensagem. Use uma linguagem simples, sem gírias e sem abreviações que somente uns poucos iniciados conhecem.

2. Não divulgue e-mails de seus contatos sem autorização
Assim como você não fornece os telefones de seus amigos para terceiros, você deve fazer o mesmo com os e-mails. Use a cópia oculta, o CCO ou o BCC (Blind Carbon Copy), para enviar mensagens para um grupo de pessoas que não se conhecem. Embora mais trabalhosa, considere a opção de enviar mensagens separadas.

3. Use o “Assunto” com inteligência
Use o campo “Assunto” para conquistar a atenção do leitor. É a primeira coisa que ele lê e que o leva a decidir se vai ler sua mensagem de imediato, deixar para mais tarde, ou mesmo ignorá-la. Assegure-se que o título seja claro e descritivo; ao invés de escrever “Reunião hoje”, escreva “Reunião hoje para aprovação do orçamento”.

4. Respostas
Não inclua todo o conteúdo da mensagem respondida; deixe o suficiente apenas para indicar os pontos que você está comentando, ou a que frases se está respondendo, apagando o que estiver a mais (inclusive cabeçalhos, se o programa de e-mail inseri-los na resposta).

Se o assunto da mensagem original era, por exemplo:

Subject: jogo de domingo

verifique que sua resposta apresenta a linha:

Subject: Re: jogo de domingo

Por convenção, as linhas incluídas (citadas) são precedidas por ">" (sinais de maior), mas existem variações.

Ao organizar a resposta, procure fazer com que os leitores de sua mensagem vejam primeiro a mensagem a que você está respondendo e, logo abaixo, sua resposta.

5. Mensageiros
Há messengers que possuem a funcionalidade de se auto-determinar um status ou estado como away, ou ausente. Procure usar esta ferramenta, enquanto você estiver online mas fora do computador, para evitar que seus contatos conversem com você e tenham que aguardar horas pela sua resposta.

Enquanto estiver numa conversa em programas de mensagem instantânea, nunca corte (interrompa) o assunto tratado pela outra pessoa, isso é extremamente desagradável. Se a pessoa enviar uma mensagem e você enviar outra completamente diferente, ela ficará sem saber se você leu ou ignorou a mensagem que ela enviou. Pelo menos escreva algo para confirmar que leu a mensagem.

6. Correntes
Ao receber mensagens com alertas sobre vírus, correntes de qualquer tipo, histórias estranhas, não passe adiante. Comente com amigos que já tenham mais experiência, com o suporte de seu provedor, ou responsáveis pelo equipamento utilizado.

Os 10 mandamentos
do Instituto da Ética da Internet
  1. Não deverá utilizar o computador para prejudicar terceiros.
  2. Não deverá interferir com o trabalho informático de terceiros.
  3. Não deverá vasculhar os ficheiros informáticos de terceiros.
  4. Não deverá utilizar o computador para roubar.
  5. Não deverá utilizar o computador para prestar falsos testemunhos.
  6. Não deverá utilizar ou copiar software pelo qual não pagou.
  7. Não deverá utilizar os recursos informáticos de terceiros sem autorização.
  8. Não deverá apropriar-se do trabalho intelectual de terceiros.
  9. Deverá pensar nas consequências sociais daquilo que escreve.
  10. Deverá utilizar o computador com respeito e consideração por terceiros.

Leandro G. Elias

sábado, 9 de agosto de 2008

Easter Eggs

Olá pessoal!

Para quem é bom no inglês um "easter-egg" significa Ovo de Páscoa (aquela guloseima com a qual costumamos nos empanturrar durante a páscoa). Mas para nós da área de informática ela também tem um outro significado.

Easter egg é um programa e/ou funcionalidade escondida dentro de um software qualquer, ativado através de uma senha ou uma combinação específica de teclas.

E não é que em nosso querido e amado Firefox há um desses? Para acioná-lo, siga os passos abaixo:
1. Abra o Firefox 2.0 ou 3.0.
2. Na barra de endereços, digite o seguinte: about:mozilla.
3. Tecle “Enter”.

Freecell:
Pressione “Ctrl+Shift+F10″ durante o jogo. Irá surgi uma caixa de diálogo com três opções Abort, Retry e Ignore. Clique em Abort em seguida clique em qualquer das cartas para ganhar.

Paciência:
Pressione “Alt+Shift+2″ durante o jogo, para ganhar.

Campo minado:

Trave o tempo no Campo minado pressione a tecla (Windows+D).

Microsoft Word (A ligeira raposa marrom ataca o cão preguiços)
Digite no Word: “=rand(200,99)” sem aspa em seguida pressione enter no final do texto.

Notepad: (Bush escondendo os fatos?)
Digite no Notepad: “Bush hid the facts”, sem aspas, salve o arquivo contendo a frase com qualquer nome da sua escolha, agora reabra o arquivo, você verá que a frase sumiu.

Pasta no Windows:
Tente criar uma pasta no Xp com o nome: “aux” ou “con”, sem aspas, conseguiu?

Star Wars
Vá em Iniciar>Executar e digite o comando “cmd”. Vai abrir o prompt do DOS no XP (acho que isso tudo mundo sabe :
Depois que fizer isso, digite o seguinte: telnet towel.blinkenlights.nl. Não se assuste, pois apesar do comando ser bem parecido com links para vírus, não tem perigo nenhum. Pode confiar!

PS: Isso não se trata de um easter egg no XP, mas sim a criatividade de uma galera com maior tempo do mundo para criar tal coisa. Mas que é muito legal é!!!


Leandro G. Elias